Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador é favorável à manutenção de prisão no caso Marielly

    Ao contrário do que a mídia está noticiando, o Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto, entrou com parecer no dia 24 de agosto, pela denegação da ordem de habeas corpus por constrangimento ilegal de Hugleice da Silva, envolvido no aborto que levou a cunhada dele, Marielly Rodrigues, à morte.

    De acordo com o Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto, Hugleice teve sua prisão mantida para garantir a manutenção da ordem pública e da instrução criminal, pois o crime causou extrema comoção local, visto que o delito é repugnante já que foi tirada a vida de uma garota de 19 anos, e ocultado seu cadáver.

    Ele relatou que na via do habeas corpus não há espaço para discussão de questões de ordem fática, ficando a cargo do juiz a decisão; porém, fazendo-se uma análise do caso, fica clara a existência de indícios de autoria e prova de materialidade delitiva, até porque foi preso em flagrante delito. Ele afirmou também que não há o que se falar em constrangimento ilegal, visto que o cunhado de Marielly preenche os requisitos do art. 312 do CPP, e não há nenhuma medida cautelar cabível para o presente caso, devendo portando ser mantida a prisão.

    Agora, o Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto aguarda a mesma decisão por parte do TJ/MS.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-e-favoravel-a-manutencao-de-prisao-no-caso-marielly/2821550

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)