Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prova preambular do Concurso para Promotor de Justiça realizada com sucesso

    Com uma abstenção de aproximadamente 7 por cento, aconteceu neste domingo, dia 5, a prova preambular do XXV Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Ministério Público, no cargo de Promotor de Justiça Substituto, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande Campus I (antiga UNAES), Blocos B e C, Avenida Fernando Correa da Costa, 1800, Bairro Dr. João Rosa Pires. Dos 984 candidatos inscritos, apenas 63 não compareceram para realização da prova.

    O presidente da Comissão de Concurso, Procurador-Geral de Justiça Paulo Alberto de Oliveira, acompanhado dos demais integrantes da comissão, entre eles os Procuradores de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva, Anizio Bispo dos Santos e Lucienne Reis DÁvila, bem como o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Júlio César Souza Rodrigues, antes do início das provas, percorreu todas as salas para dar boas vindas aos concursandos e desejar êxito na resolução das questões.

    A abertura dos lacres dos malotes contendo as provas, foi feita pela Comissão de Concurso e atestada por dois candidatos escolhidos aleatoriamente entre os participantes.

    Na prova preambular, sob pena de exclusão do certame, não foi permitido uso de legislação (comentada ou não), papéis ou anotações de nenhuma natureza, bem como a utilização de componentes eletrônicos de qualquer espécie e protetores auriculares.

    Candidatos

    O XXV Concurso recebeu mais de 980 inscrições. O número de inscritos representa uma média de 90 candidatos por vaga, para o preenchimento de 11 cargos de Promotor de Justiça Substituto e dos cargos que vagarem até dois anos de sua homologação. O edital prevê que 10% dos cargos disponíveis ficam reservados aos candidatos portadores de deficiência, observando-se as disposições pertinentes constantes do Regulamento.

    Integram também a Comissão de Concurso do Ministério Público como titulares o Procurador de Justiça Sérgio Luiz Morelli e a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional Irma Vieira de Santana e Anzoategui.

    Siga-nos no Twitter:

    http://twitter.com/mpe_ms

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prova-preambular-do-concurso-para-promotor-de-justica-realizada-com-sucesso/2722074

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)