Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Democracia

    Nova diretoria do SINSEMP será empossada na primeira quinzena de abril

    A nova Diretoria do Sindicato dos Servidores do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul SINSEMP/MS toma posse no próximo dia 15 de abril, em Campo Grande. A solenidade será no auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Rua da Paz.

    No pleito que ocorreu no dia 25/03, com a diferença de apenas dois votos, a chapa Novas Conquistas, encabeçada pela servidora Munira Tereza Esgaib Campos, venceu a disputa pela presidência para o próximo triênio (2011-2014) com 104 votos válidos. A apuração foi acompanhada pelos representantes das duas chapas no auditório Nereu Aristides Marques na Procuradoria-Geral de Justiça. A Chapa Continuação teve como candidato à presidência o servidor Vanduir Abadio Barbosa que obteve 102 votos.

    A comissão eleitoral, composta por Edna de Barros Manzoni, Murilo Rolim Neto e Laura Barbosa Vítor, registrou 46 votos do interior, 206 votos da capital, sendo que um voto foi em branco e dois foram anulados. A nova diretoria vai substituir a gestão do servidor Natanael Jacinto dos Santos.

    Para a Assessora Técnico-Jurídica Munira Tereza Esgaib Campos eleita Presidente, a gestão será marcada por grandes lutas em prol dos servidores do MPE. Ela ressalta ainda, que entre os desafios prioritários de toda Diretoria do SINSEMP/MS estará a construção de sede própria da entidade, bem como, o hotel de trânsito. O plano administrativo pretende, ainda, a construção de creche e refeitório para os servidores, além de debater de forma ampla questões salariais e o plano de cargos e carreiras.

    Para a diretoria eleita, o resultado acirrado e inédito, demonstra o fortalecimento da democracia e ainda, que a campanha apresentada pelas chapas serviu para debater ideias e propostas com temas de interesse dos servidores da Capital e interior.

    Conforme a servidora Maria Augusta Sena Madureira Figueiró, uma das apoiadoras da Presidente eleita, os desafios da nova gestão são muitos, como atrair mais filiados ao SINSEMP/MS e resgatar a credibilidade do sindicato, lutando pelos sindicalizados, como também por todos os servidores do MPE. Maria Augusta diz que o plano de cargos e carreiras precisa de mudanças substanciais.

    Além de Munira Campos, a diretoria que tomará posse, também é composta pelos seguintes servidores: Sandra Serliz da Silva- Vice-Presidente; Marluce Bruno da Silva Bueno Secretária-Geral; Márcia Corrêa Duarte Hoffmeister- Secretária de Finanças; Rogério Cintra Pereira Neves - Secretário de Imprensa e Divulgação; Cristina Franco Secretária de Cultura e Lazer; Claudia Cintra Pereira Neves - Secretária de Formação Sindical; Josiane Sanches de Mamann Zillo - 1º. Suplente; Mirtes Amin Fonseca Bernardes - 2º. Suplente.

    Siga-nos no Twitter:

    http://twitter.com/mpe_ms

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/democracia/2638984

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)