Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público celebra TAC do passe do estudante

    Nesta quarta-feira, a 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude celebrou a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de regulamentar os critérios e agenda para o fornecimento do passe do estudante pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) . O TAC firmado prevê que o benefício seja entregue, aos estudantes, no início do ano letivo previsto para 07 de fevereiro de 2011em Campo Grande.

    O termo de ajustamento de conduta foi assinado pelas seguintes instituições: AGETRAN, Agência Municipal de Transporte e Trânsito; ASSETUR, Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande/MS; Secretaria de Estado de Educação; Secretaria Municipal de Educação; SINEPE/MS Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul; Conselhos Tutelares Norte e Sul e reforça as obrigações e agendas de cada uma das instituições envolvidas no fornecimento do passe do estudante.

    Conforme o acordo a Secretaria Municipal e Estadual de Educação comprometem-se a unificar as datas para o início do ano letivo. As secretárias devem orientas para que as escolas enviem os formulários de solicitação de passes, conforme etapas estabelecidas.

    Os pais ou responsáveis dos alunos devem apresentar os documentos necessários para que a escola cadastre ou atualize o cadastro existente e à AGETRAN os formulários corretos com a documentação completa.

    O TAC estabelece ainda que comprovante de residência exigido (contas de água, luz, telefone, carnês de pagamento) dos pais ou responsáveis pelo aluno o comprovante deverá ser atualizado, em até 4 meses.

    Caso os pais não cumpram com a obrigação de apresentar os documentos necessários para que o estudante receba o benefício, o Conselho Tutelar aplicará as medidas previstas no art. 129 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Os dados dos alunos deverão ser enviados para a AGETRAN nas seguintes datas:

    Remessa

    Data de envio para a AGETRAN

    Data de recebimento nas escolas

    23/12/2010

    03/02/2011

    14/01/2011

    14/02/2011

    04/02/2011

    10/03/2011

    10/03/2011

    06/04/2011

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações165
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-celebra-tac-do-passe-do-estudante/2449532

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)