jusbrasil.com.br
9 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Carreira

    Membro do CNMP realiza palestra aos novos Promotores de Justiça Substitutos

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul recebe nesta quarta-feira (20/10) o Procurador de Justiça do Rio Grande do Sul e membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Cláudio Barros da Silva, que vem ao MPE ministrar a palestra A responsabilidade do membro do Ministério Público. O evento compõe a programação do Curso de Adaptação à Carreira, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPE, coordenado pela Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva, direcionado aos 18 novos Promotores de Justiça Substitutos empossados no dia 15 de outubro.

    O tema abordará a questão histórica do MP e enfatizará o envolvimento social dos Promotores de Justiça em suas comarcas, motivando a postura de comprometimento dos membros com a sociedade.

    Cláudio Barros Silva ingressou no Ministério Público em abril de 1982. Atualmente exerce as suas funções como 2º Procurador de Justiça Criminal, com atuação preferencial perante a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Representa o Ministério Público dos Estados como Conselheiro Nacional do Ministério Público.

    O Procurador de Justiça do MP/RS e membro do CNMP esteve recentemente em Campo Grande para ministrar a palestra Os Novos Compromissos Institucionais, durante a 23ª Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), no início de setembro, que reuniu membros do MP de todo o Brasil.

    Também participarão do evento, à convite do Procurador-Geral de Justiça Paulo Alberto de Oliveira, os membros do MPE da Capital.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)