Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPE instaura Inquérito Civil para averiguar contrariedade as normas do ECA

    A 46ª Promotoria de Justiça, representada pelo Promotor de Justiça Paulo Henrique Camargo Iunes, instaurou Inquérito Civil, visando averiguar suposta imposição de conduta ilegal, contrária ao preceituado no Estatuto da Criança e do Adolescente, aos conselheiros tutelares.

    O fato que desencadeou a instauração do procedimento foi a notícia de que conselheiros tutelares são acionados em seus plantões quando há a apreensão de adolescentes infratores, o que contraria as normas previstas no ECA, uma vez que estes profissionais não tem atribuições para lidar com esse tipo de situação, salvo as hipóteses previstas no artigo 136, VI, c.c. art. 112, VII, do ECA.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-instaura-inquerito-civil-para-averiguar-contrariedade-as-normas-do-eca/2419341

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)