Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    44 ª Promotoria de Justiça do Idoso e Pessoas com Deficiência da capital, aguarda decisão de reserva de vagas em concurso público.

    A 44ª Promotoria de Justiça tem recebido inúmeros telefonemas de pessoas que buscam informações a respeito das providências tomadas sobre a falta de reserva de vagas para pessoas com deficiência, no edital do Concurso para Delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul.

    A Ação Civil Pública já foi ajuizada pelo Ministério Público, através da 44ª Promotoria de Justiça, no dia 6 de fevereiro de 2013, antes mesmo do encerramento das inscrições para o referido concurso.

    A ação foi distribuída para a 2ª Vara de Fazenda e Registros Públicos.

    Esta deu-se por incompetente, e remeteu os autos para a Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, a qual também deu-se por incompetente e devolveu para a primeira.

    O Ministério Público ajuizou a ação, que recebeu o código

    0804304-45.2013.8.12.0001, e aguarda a decisão do Poder Judiciário.

    Portanto, qualquer informação sobre o andamento da ação deve ser

    solicitada ao próprio Poder Judiciário, através de sua Ouvidoria.

    A Ouvidoria Judiciária, criada pela Resolução nº 278, de 19 de agosto de 1999, e oficialmente instalada no dia 5 de outubro de 1999, é um canal direto de comunicação entre a população e o Poder Judiciário, com a finalidade de garantir um relacionamento democrático com a sociedade,através da participação do cidadão.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações584
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/44-promotoria-de-justica-do-idoso-e-pessoas-com-deficiencia-da-capital-aguarda-decisao-de-reserva-de-vagas-em-concurso-publico/100362227

    Informações relacionadas

    Vara que atende idosos em Campo Grande completa um ano

    Leonardo Viegas, Bacharel em Direito
    Artigoshá 3 anos

    ART. 230 da Constituição Federal: sua essência a partir da interpretação da Assembleia Constituinte e do Superior Tribunal Federal.

    Rafael Salamoni Gomes, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [Modelo] - Resposta a acusação

    Raphael Modenese, Advogado
    Artigosano passado

    Como fazer uma resposta à acusação?

    Artigoshá 9 anos

    Calúnia - Artigo 138 do Código Penal

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)