Promotoria do Consumidor realiza blitz em agência bancária
Visando apurar denúncia de consumidores que se encontravam na agência bancária do Banco HSBC Agência Coronel Antonino, a Promotoria de Justiça do Consumidor desta Capital, representada pelo Promotor de Justiça Fabrício Proença de Azambuja, acompanhado de sua equipe de apoio, realizou blitz na referida agência bancária para apurar o tempo de espera na fila de atendimento.
Foi constatado pela Promotoria do Consumidor que o tempo de espera na fila de atendimento dos consumidores não está sendo respeitado e o descumprimento da lei municipal que regula a matéria será apurado pelo Promotor de Justiça com a aplicação das sanções cabíveis.
Foram colhidos pela Promotoria diversos nomes de consumidores que se encontravam na fila de espera de atendimento há mais de 20 minutos e retiradas fotos para a comprovação dos fatos reportados pelos consumidores.
No momento da blitz foi apurado pela Promotoria que existiam pessoas com mais de uma hora de espera na fila e apenas dois caixas estavam atendendo aos consumidores, fazendo com que estes esperassem além do tempo legal máximo para o atendimento.
Pelo Promotor de Justiça foi determinada a instauração de Inquérito Civil no âmbito da 25ª Promotoria de Justiça desta Capital Defesa do Consumidor. Ainda conforme a Promotoria de Justiça, outras fiscalizações serão realizadas nos bancos da Capital. Os consumidores podem denunciar as agências que não cumprirem a legislação, por meio do telefone de atendimento da Promotoria de Justiça do Consumidor, 3313-6400 ou 3313-4622.
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