Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotoria do Consumidor realiza blitz em agência bancária

    Visando apurar denúncia de consumidores que se encontravam na agência bancária do Banco HSBC Agência Coronel Antonino, a Promotoria de Justiça do Consumidor desta Capital, representada pelo Promotor de Justiça Fabrício Proença de Azambuja, acompanhado de sua equipe de apoio, realizou blitz na referida agência bancária para apurar o tempo de espera na fila de atendimento.

    Foi constatado pela Promotoria do Consumidor que o tempo de espera na fila de atendimento dos consumidores não está sendo respeitado e o descumprimento da lei municipal que regula a matéria será apurado pelo Promotor de Justiça com a aplicação das sanções cabíveis.

    Foram colhidos pela Promotoria diversos nomes de consumidores que se encontravam na fila de espera de atendimento há mais de 20 minutos e retiradas fotos para a comprovação dos fatos reportados pelos consumidores.

    No momento da blitz foi apurado pela Promotoria que existiam pessoas com mais de uma hora de espera na fila e apenas dois caixas estavam atendendo aos consumidores, fazendo com que estes esperassem além do tempo legal máximo para o atendimento.

    Pelo Promotor de Justiça foi determinada a instauração de Inquérito Civil no âmbito da 25ª Promotoria de Justiça desta Capital Defesa do Consumidor. Ainda conforme a Promotoria de Justiça, outras fiscalizações serão realizadas nos bancos da Capital. Os consumidores podem denunciar as agências que não cumprirem a legislação, por meio do telefone de atendimento da Promotoria de Justiça do Consumidor, 3313-6400 ou 3313-4622.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-do-consumidor-realiza-blitz-em-agencia-bancaria/2633557

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)