Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor de Justiça palestra sobre a responsabilidade dos pais e das escolas

    O Promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Chapadão do Sul, Rodrigo Yshida Brandão palestrou na quarta-feira (09/02) sobre a responsabilização dos pais e responsáveis pelo correto acompanhamento da vida escolar e particular de seus filhos no Centro Carlos Drummond de Andrade.

    A palestra foi proferida para mais de quatrocentos pais que compareceram nas dependências da escola para elegerem a nova diretoria da Associação de Pais e Mestres (APM0) da escola para a gestão 2011 a 2012. O Promotor de Justiça compareceu a escola a convite da diretoria da escola.

    Na oportunidade a diretora Maria Santina de Carvalho Giraldeli da Escola Carlos Drummond de Andrade e a Secretária Municipal de Educação Elisete Emiko Obara reforçaram a presença dos pais no acompanhamento da educação de seus filhos.

    O Promotor de Justiça da Infância e da Juventude Rodrigo Brandão elogiou a atitude da escola por procurá-lo para proferir a palestra onde os temas abordados foram: Responsabilização dos pais e responsáveis pelo correto acompanhamento da vida escolar e particular de seus filhos, reforçando quais seriam as responsabilidades dos pais e das escolas, especificamente; Indisciplina escolar (violência, depredação do patrimônio público ou particular, ofensas contra a honra); papel dos pais e responsáveis; possíveis crimes praticados por pais e responsáveis na suposta defesa de seus filhos perante problemas com outras crianças no interior da escola, entre outros temas.

    Após a palestra, houve a eleição para a Associação de Pais e Mestres, que ficou composta da seguinte maneira:

    Presidente: Valmir Pivatto.

    Vice-Presidente: Wanderlea Cardoso Brina

    1º Tesoureiro: Gerson Schwengber

    2º Tesoureiro: Ângela Maria Laurindo

    1º Secretário: Izaneide Maria de Queiroz

    2º Secretário: Adriane Peres de Souza

    Diretora Social: Geisa Elielma Paula Ferreira

    Diretora Cultural: Joana Maria Alpe

    Diretor de Esportes: José Alves Costa

    Conselho Escolar e Deliberativo: Maria Santina de Carvalho Giraldeli, Leonice Aparecida Camargo Costa, Sandra Andrea dos Santos, Guerino Perius, Marlene Maurer Teixeira, Alessandra Gonçalves do Carmo, Raul Rodovale da Silva, Romildo de Souza Rosa, Dalva Terezinha Gradin, João Brauna e Naiara Katiuce Rulli.

    Com informações do O Correio News

    Siga-nos no Twitter:

    http://twitter.com/mpe_ms

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações755
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-de-justica-palestra-sobre-a-responsabilidade-dos-pais-e-das-escolas/2563146

    Informações relacionadas

    José Guilherme Godoy Gontijo, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    A responsabilidade dos pais na preparação dos filhos no recebimento da educação (formal / escolar).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)