Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Para ações ambientais, 34ª Promotoria de Justiça entrega veículo para o Município A 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande-MS, Promotoria de Justiça Ambiental Móvel, realizou no dia 2

    Para ações ambientais, 34ª Promotoria de Justiça entrega veículo para o Município

    A 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande-MS, Promotoria de Justiça Ambiental Móvel, realizou no dia 29.05.2009 a entrega de um veículo camionete, especialmente equipada, para o Município de Campo Grande, com o objetivo de ser empregada na fiscalização e conservação de áreas verdes.

    A iniciativa busca revitalizar os canteiros e praças centrais da cidade. No evento de lançamento do projeto o Promotor de Justiça e Meio Ambiente, Alexandre Raslan, entregou ao Prefeito Nelsinho Trad a chave de uma caminhonete zero doada por uma empresa que cometeu uma infração ambiental. O veículo será utilizado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para implementar o programa Brigada Verde.

    A intenção do Ministério Público é realizar uma ação conjunta com outras instituições públicas para promover o bem-estar da população e a preservação de áreas verdes, afirmou o Promotor de Justiça. Alexandre Raslan explicou que a aquisição do veículo foi uma operação de compensação ambiental, resultado de uma infração cometida por uma empresa que realizou a poda irregular de árvores. Para o prefeito Nelsinho Trad a parceria entre a prefeitura e o Ministério Público busca melhorar a qualidade de vida da cidade, principalmente com a preservação das áreas verdes e o zelo pelos parques e canteiros centrais.

    Projeto Brigada Verde foi lançado hoje de manhã, no Centro Municipal de Atendimento ao Cidadão, em Campo Grande, que tem por objetivo organizar uma copagem nova para os canteiros centrais, investir no plantio de árvores típicas do cerrado, como Palmeira, Guariroba, Buriti, Butiá, dentre outras, além de plantar flores, espécies ornamentais e fazer a manutenção dessas áreas, com irrigação e combate das pragas. Estas são as diretrizes centrais do Projeto Brigada Verde.

    Vamos embelezar e sensibilizar a cidade, investindo no verde e resgatando nossa origem, com Palmácias, Guarirobas, com a flora típica do cerrado, argumenta o Coordenador do projeto, Hilarion Chaparro. Ele também espera que a população apóie a iniciativa, cuidando e não danificando as regiões verdes da cidade.

    Sede da Brigada Verde

    O Prefeito Nelsinho Trad e o Secretário da Semadur, Marcos Cristaldo, visitaram hoje de manhã o local que será a sede do projeto Brigada Verde: uma área de cerca de 10 mil metros quadrados (um hectare) no bairro Carandá Bosque I. O local é considerado uma APP (área de preservação permanente) porque está próximo à nascente do Córrego Sóter.

    Pretendemos fazer na sede do projeto um mini-horto florestal, com a preservação de árvores frutíferas e da arborização nativa, além da criação de trilhas, enumera Marcos Cristaldo. O Secretário também esclarece que o prédio existente no local será recuperado para servir de Centro de Educação Ambiental. A idéia é utilizar o Centro como um laboratório para a criação de mudas, e para a realização de programas educacionais, finaliza Cristaldo.

    Fonte/Autor: Júlia Torrecilha

    http://www.pmcg.ms.gov.br/index.php?s=2&location=2&idNot=12996

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações183
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-acoes-ambientais-34-promotoria-de-justica-entrega-veiculo-para-o-municipio-a-34-promotoria-de-justica-de-campo-grande-ms-promotoria-de-justica-ambiental-movel-realizou-no-dia-2/1139265

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)